Ministro Silvio Almeida assina intenção de parceria entre União e PE para garantir ensino a quem sai da prisão

Ministro Silvio Almeida assina intenção de parceria entre União e PE para garantir ensino a quem sai da prisão

Ele se reuniu com a governadora Raquel Lyra (PSDB) e palestrou em evento do IFPE na manhã desta quinta (31). À tarde, ele encontra o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e visita ONG.

Vestibular da Vitória FAINTVISA oferta bolsas de estudos de até 50% de desconto.
Inscrições do Enem 2020 começou nesta segunda-feira (11); Saiba como se inscrever

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, cumpre agenda no Recife nesta quinta-feira (31). Ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB), ele participou da assinatura do protocolo de intenções do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) com o governo do estado para ações de ensino para pessoas egressas do sistema prisional.

“Tornar a política de direitos humanos uma política nacional significa que eu preciso colocar todo mundo para dançar na mesma música. Não importa se vai dançar bem ou mal. A gente precisa conversar, a gente precisa dialogar, a gente precisa construir políticas. É preciso estar aqui em Pernambuco, é preciso conversar com a governadora no campo dos direitos humanos, especialmente na questão prisional”, disse o ministro.

A assinatura aconteceu no Fórum Conexão IFPE Direitos Humanos e Igualdade, realizado no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, na área central da capital pernambucana. Antes de palestrar no evento, Silvio Almeida se reuniu com a governadora no gabinete dela, no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco.

“Passamos uma hora e meia conversando sobre assuntos que dizem respeito ao estado de Pernambuco e o sistema prisional. O fato de sermos o pior sistema prisional do Brasil. Precisamos dar as mãos para virar esse jogo”, afirmou Raquel Lyra.

Durante o evento, Silvio Almeida acompanhou os pronunciamentos do babalorixá pai Ivo de Xambá; da coordenadora de políticas inclusivas do IFPE, Laura Silva; do reitor do IFPE, José Carlos; e das secretárias estaduais da Mulher, Mariana Melo; e de Direitos Humanos e Justiça, Lucinha Mota.

Na tarde desta quinta, o ministro se reúne com o prefeito do Recife, João Campos (PSB); e visita o Compaz Governador Eduardo Campos, no bairro da Linha do Tiro, na Zona Norte da capital pernambucana, para verificar, de perto, políticas públicas de promoção de direitos humanos.

Em seguida, Silvio Almeida visita o Lar Paulo de Tarso, no bairro do Hipódromo, na mesma região da cidade. Fundada em 1991, essa organização não-governamental (ONG) que recebe crianças e adolescentes encaminhadas pelos conselhos tutelares e pelo Juizado da Infância e Juventude. Em abril, houve um incêndio no local que deixou quatro mortos e 12 feridos, incluindo crianças.

Fonte: G1 – Publicado por Renê Ramos / VOZ TV PE

COMMENTS

WORDPRESS: 0