Novos policiais militares se formaram nesta segunda-feira, 20, em solenidade no Campo do Derby, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Os 506 soldados irão reforçar o policiamento ostensivo em todo o Estado e fortalecer as ações do Pacto pela Vida. Na última semana, a Secretaria de Defesa Social divulgou os números da violência em Pernambuco, e 2019 foi o 4º ano com o menor número de mortes desde 2007, ano do início do Pacto.
O governador Paulo Câmara comandou a cerimônia, que fechou o ciclo de um curso que durou sete meses, com, segundo o governo do Estado, o objetivo de atuar em policiamento ostensivo preventivo fardado, atendimento e solução de ocorrências, controle de distúrbios e restabelecimento da ordem pública e atividades operacionais e policiamento reservado.
De acordo com o governo, Pernambuco agora soma 4.674 novos PMs desde 2015. Além deles, 1.787 profissionais foram convocados para as Polícias Civil e Científica e Corpo de Bombeiros Militar. Ainda este mês, outros 500 novos agentes estarão concluindo o curso de formação da Polícia Civil e reforçando o efetivo em Pernambuco.
Fonte: Jornal Commercio
COMMENTS