Policiais reclamam da estrutura do alojamento no São João de Caruaru

Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, vai encerrar atividades e atendimentos serão alocados para o Hospital da Mulher
PERNAMBUCO São João de Caruaru, o maior do mundo, não será realizado pelo segundo ano consecutivo por causa da pandemia da covid-19, diz prefeita

A Associação de Praças dos Policiais e Bombeiros Militares (Aspra) informou que há problemas de infraestrutura no alojamento reservado aos policiais militares que estão trabalhando no São João 2016 de Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com o diretor da entidade, Luciano Falcão, a quantidade de sanitários não é suficiente, o teto está danificado, os colchões são inapropriados e há gambiarras espalhadas pelo chão. Pelo menos 100 homens estão no espaço.A assessoria da Polícia Militar disse – por meio de nota – que “no que diz respeito aos citados buracos no teto, constatou-se que foi ocasionado por uma ventania, cujo problema já está sendo sanado, bem como o entupimento na rede de esgoto”.

Teto está danificado no alojamento de policiais em Caruaru (Foto: Divulgação/Aspra)

Teto está danificado no alojamento de policiais
em Caruaru (Foto: Divulgação/Aspra)

Sobre os colchões, a nota informa que os antigos foram recolhidos e não estavam sendo utilizados.Falcão disse ainda que a diária dos policiais – de R$ 54 – não foi paga antecipadamente. Em nota, a PM afirmou que o valor foi estabelecido por meio de uma portaria publicada no dia 3 de junho de 2016. “Elas [as diárias] são reguladas por portaria governamental, no caso específico, Portaria Conjunta com as Secretarias der Administração, Fazenda e Defesa Social”, informou a assessoria. A Polícia Militar detalhou que climatizadores estão sendo instalados no alojamento.

Segundo o diretor da Associação de Praças, os policiaisl reclamam que a água do chuveiro escorre para o dormitório. Sobre este problema, a quantidade de sanitários e as gambiarras, a PM não emitiu nenhuma resposta.

Fonte:G1

COMMENTS

WORDPRESS: 0