TJPE abre inscrição para cerimônias de casamento coletivo gratuito em duas áreas do Recife.

Eventos são promovidos pela Casa de Justiça e Cidadania do Bongi, na Zona Oeste, e do Coque, na área central.

TJPE derruba liminar e Didi do Paed assumirá a presidência da Câmara de Vereadores de Bonito-PE
Desembargadores e juízes do TJPE aumentam salários e vão ganhar até R$ 41,8 mil por mês

As unidades da Casa de Justiça e Cidadania do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) abriram as inscrições para as cerimônias de casamento coletivo que ocorrerão no Bongi, na Zona Oeste do Recife, e no Coque, na Ilha Joana Bezerra, na área central da cidade. Os eventos serão gratuitos e têm vagas limitadas.

Para a cerimônia no Coque, as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. Os interessados devem ir, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, até a unidade da casa de Justiça e Cidadania localizada na rua Cabo Eutrópio, número 178.

O casamento, em sua oitava edição, será realizado no dia 30 de maio, às 10h, no auditório do 2º andar do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha Joana Bezerra. Para efetivar a participação, um dos interessados precisa ser morador dos bairros de São José, Ilha Joana Bezerra e Cabanga.

A segunda edição do casamento coletivo da Casa de Justiça e Cidadania do Bongi ocorrerá em maio, em data a ser confirmada. As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na rua Acajutiba, número 43. O casamento também acontecerá no Fórum Rodolfo Aureliano, no auditório do 2º andar.

Para fazer a inscrição, é necessária a apresentação dos seguintes documentos: cópias da identidade e CPF e original da certidão de nascimento. Também é preciso apresentar os mesmos documentos de duas testemunhas.

Aos divorciados é exigida a certidão original do divórcio. A participação é condicionada à apresentação do comprovante de residência, que ateste que pelo menos um dos noivos é morador da comunidade.

Instituição

A Casa de Justiça e Cidadania do TJPE é uma unidade que promove a participação do cidadão e da comunidade na solução de problemas, além de aproximar o Poder Judiciário da sociedade.

Na Região Metropolitana do Recife existem as unidades do Bongi, do Coque e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Olinda (Focca), no bairro do Carmo, em Olinda. Também há unidades em Toritama, no Agreste, e em Fernando de Noronha. (Via:  G1. )

Voz da Mata Sul – Em buscar da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0