A Polícia Civil de Pernambuco está investigando o furto de uniformes de policiais em uma confecção localizada em Nova Descoberta, bairro da Zona Norte do Recife. Os proprietários do ateliê denunciaram que foram levados um fardamento completo do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), da Polícia Militar, dois bonés e duas calças verdes também usadas por integrantes da PM.
As roupas estavam guardadas no ateliê e passariam por ajustes. Na confecção, os fardamentos de policiais são feitos por encomenda. No local, as costureiras também realizam reparos nas peças, que são personalizadas.
De acordo com o delegado Roberto Geraldo, da Delegacia do Vasco da Gama, na mesma região da cidade, o furto aconteceu na madrugada de domingo (20). Ele informou que os responsáveis pelo crime forçaram uma janela e levaram duas bolsas que estavam no primeiro andar da confecção.
Para o delegado, o fato não tem relação com grupos ou facções criminosas interessadas em usar os fardamentos para praticar outros crimes. O delegado informou que os responsáveis serão indiciados por furto qualificado.
“Eles não queriam os fardamentos para executar outras ações criminosas. Estavam interessados em produtos de valor que estariam nas bolsas, usadas para fazer as entregas das roupas”, observou.
A dona do estabelecimento, Lindinalva Maria, informou aos policiais que os ladrões levaram também uma carteira e objetos pessoais que estavam nas bolsas. Ela prestou depoimento à polícia durante a manhã desta segunda-feira (21).
Fonte: G1
COMMENTS