Alunos da Uninassau protestam contra professora que proibiu aluna de ir no banheiro

Polícia investiga furto de fardamentos da PM em confecção no Recife
Temer decreta luto de 3 dias pela morte de brasileiros na Colômbia

Estudantes da Uninassau realizaram um protesto, no fim da tarde desta quarta-feira, para pedir mais respeito da universidade. Segundo os alunos, uma estudante do 7º período de Direito fez xixi nas calças durante uma prova, na terça-feira, depois da professora ter negado que ela fosse ao banheiro, mesmo acompanhada de uma fiscal.

Às 16h30 os estudantes se concentraram em frente ao Bloco C da universidade, que fica no bairro das Graças, no Recife. Eles pedem uma retratação da instituição pelo constrangimento provocado à aluna, que teria terminado as últimas três questões com pressa e ainda assim saído da sala de aula molhada de xixi.

“Agravando ainda mais a situação, nem a coordenação do curso nem tampouco as docentes que deram causa ao acontecido prestaram nenhum tipo de assistência à vítima da situação, tendo esta recebido um simples pedido de desculpas e sendo totalmente negligenciada por toda instituição, que a todo tempo falta com respeito de diversas formar para com os alunos”, diz a convocação ao protesto.

O Diario procurou a assessoria de imprensa da Uninassau, que informou que já estava ciente do episódio e garantiu que vai apurar os detalhes do caso. Até o momento desta publicação a universidade ainda não havia dado retorno.

Em nota, a Uninassau informou que abriu um procedimento interno para analisar o caso.

Confira a nota na íntegra:

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau informa que, em nenhum momento, a aluna envolvida no suposto episódio procurou a coordenação ou direção da unidade para relatar o ocorrido. Ao saber do fato por outros alunos, a Instituição instaurou um processo administrativo para apurar o episódio, conversando com inúmeros alunos, com o DA de Direito , professores e funcionários que estavam presentes na ocasião. A UNINASSAU informa que uma de suas premissas é o respeito aos seus estudantes e que, após a finalização do processo, todas as medidas cabíveis serão tomadas.

Fonte: Diario de Pernambuco

Foto:G1

COMMENTS

WORDPRESS: 0