Bolsonaro é intimado pela PF a depor sobre suposta importunação contra baleia

Bolsonaro é intimado pela PF a depor sobre suposta importunação contra baleia

O caso investiga se Bolsonaro importunou uma baleia jubarte enquanto andava de moto aquática, o que seria crime ambiental

Grupo Conservadores de Bonito/PE realiza mega carreata prol Bolsonaro neste 7 de setembro
Bolsonaro assina Medida Provisória que libera venda direta do etanol

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu assessor Fabio Wajngarten foram chamados para depor na Polícia Federal em uma investigação vinculada com uma suposta importunação que Bolsonaro havia causado a uma baleia jubarte enquanto andava de moto aquática no litoral de São Paulo.

CASO DA BALEIA E BOLSONARO: JAIR E ASSESSOR IRÃO DEPOR À PF SOBRE SUPOSTA IMPORTUNAÇÃO

Segundo o Blog da Andréia Sadi no G1, o próprio ex-ministro Fabio Wajngarten confirmou que tanto ele quanto Jair Bolsonaro precisarão comparecer na PF para depor sobre o caso da baleia jubarte. O depoimento está previsto para o dia 7 de fevereiro, próxima quarta-feira.

Wajngarten também foi chamado a depor porque estava no passeio em que supostamente Bolsonaro se aproximou de uma baleia com sua moto aquática. O caso ocorreu em junho de 2023.

A procuradora Marília Soares Ferreira Iftim indica que a partir de fotos e vídeos publicados nas redes sociais, é possível observar um homem que chega com uma moto aquática ainda de motor ligado a 15 metros de uma baleia jubarte, que estava na superfície. É averiguado se a pessoa era o ex-presidente Bolsonaro, que passou o feriado na região do vídeo.

Caso comprado, é possível que o ex-presidente seja enquadrado na Lei n.º 7.643 de 1987, que indica pena de dois a cinco anos de reclusão e multa para aqueles que pescarem ou realizarem qualquer tipo de “molestamento intencional” de qualquer tipo de cetáceo em águas brasileiras.

Essa punição pode ser maior do que o de um homicídio culposo, em que não há intenção de matar, previsto para um a três anos de reclusão.

COMMENTS

WORDPRESS: 0