Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, vai encerrar atividades e atendimentos serão alocados para o Hospital da Mulher

Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, vai encerrar atividades e atendimentos serão alocados para o Hospital da Mulher

Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou o encerramento das atividades da Fusam, mas não informou prazo para alocação dos serviços.

Leninho Filho será uma das atrações do tradicional São João de Caruaru
Policiais reclamam da estrutura do alojamento no São João de Caruaru

Hospital Jesus Nazareno, a Fusam, que funciona como unidade de referência no atendimento a gestantes em Caruaru, no Agreste, vai encerrar as atividades. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES-PE), que informou que os atendimentos realizados na unidade serão alocados para o novo Hospital da Mulher do Agreste (HMA), que está em construção com previsão de entrega nos próximos meses.

De acordo com a SES-PE, o Hospital da Mulher do Agreste será a referência na assistência materno-infantil para a Macrorregião de Saúde II, no atendimento à saúde da mulher e na saúde perinatal – incluindo o atendimento especializado de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia.

O Hospital da Mulher soma um investimento de R$ 46 milhões conta com 13 mil metros quadrados. A SES-PE não informou o prazo para a conclusão da obra e início dos atendimentos de gestantes na unidade de saúde. A unidade será equipada com:

  • 153 leitos, sendo 44 leitos de puerpério, 30 de alto risco, 30 de gestante, 11 de UTI adulto, 20 de UTI neonatal, 15 de UCI neonatal;
  • 7 salas de recuperação pós-anestésica;
  • Setor de diagnóstico;
  • Urgência e emergência;
  • Setor de internamento;

 

Ao g1, o médico Frederico Araújo, um dos responsáveis pelos atendimentos no Hospital Jesus Nazareno, afirma que existe uma preocupação relacionada à superlotação do novo Hospital da Mulher em Caruaru. De acordo com o médico, o ideal seria que as duas unidades estivessem em funcionamento para dar conta da demanda de atendimentos que recebe pacientes do município e de cidades vizinhas.

“Se lotarmos o hospital com pacientes menos graves, as pacientes mais graves que hoje são enviadas a Recife vão continuar sendo enviadas a Recife. Então a nossa proposta é que as enfermarias para pacientes de baixo risco continuem abertas [no Hospital Jesus Nazareno]”, disse o médico Frederico Araújo.

Fonte: G1 PE

COMMENTS

WORDPRESS: 0