Os professores de Amaraji foram até a Câmara Municipal do município reivindicar o direito ao rateio do Fundeb 60%. Segundo informações obtidas pelo Blog, os professores conquistaram uma vitória na Câmara Municipal ao conseguirem através de reuniões e diálogos com os vereadores sobre o orçamento de 2023.
O veto do Projeto de Lei Orçamentário de 2023 era com relação ao dinheiro do rateio do Fundef. “A gestora municipal Aline Gouveia só poderia utilizar os recursos pautadas no orçamento para 2023, quando executasse o pagamento do Rateio do Fundef dos professores. A referida gestora inconformada com o aditivo, enviou a Câmara para que fosse vetado” disse fonte ao Blog.
O veto foi derrubado pelo vereadores e agora com a derrota, a Prefeita Aline Gouveia precisa, antes de iniciar a trabalhar com o orçamento de 2023, executar o pagamento do Rateio do Fundef aos professores. Uma derrota e tanto para a prefeita. O sindicato municipal atuou em parceria com o deputado federal Fernando Rodolfo e com os vereadores que votaram em favor da causa dos professores.
Contra a educação – O nosso Blog ainda obteve a informação de que a Prefeitura de Amaraji não pagou até a presente o valor referente as férias dos professores.
FONTE: BLOG DO SILVINHO
COMMENTS