LUTO: Graça Araújo morre aos 62 anos no Recife

Jornalista estava internada desde a quinta (6), quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral hemorrágico.

Fenaj pede providências sobre ações judiciais contra jornalistas do Paraná
Justiça não reconhece ação de anulação de eleição na AIP promovida por blogueiro

Morreu, neste sábado (8), aos 62 anos, a jornalista pernambucana Graça Araújo. A apresentadora sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico na quinta-feira (6) e, neste sábado, teve falência múltipla nos órgãos. A informação foi confirmada pelo Hospital Esperança, unidade de saúde em que ela estava internada. (Veja vídeo acima)

A morte ocorreu às 12h55, de acordo com a direção médica do hospital. O velório acontece no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, no Grande Recife, onde o corpo chegou por volta das 18h40. A cremação acontece às 16h do domingo (9).

Graça Araújo, jornalista pernambucana, faleceu aos 62 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)
Graça Araújo, jornalista pernambucana, faleceu aos 62 anos (Foto: Reprodução/TV Globo)

Segundo a neurologista Silvia Laurentino, Graça estava em coma profundo e estava sendo monitorada para uma possível doação de órgãos, desejo sinalizado pela família. “Estávamos monitorando para entrar em contato com a central de transplantes e estava tudo ok”, relata.

No entanto, o funcionamento irregular dos órgãos foi notado pela equipe do hospital. “O coração começou a bater muito fraquinho e a pressão caiu subitamente. Nessas condições não houve tempo de fazer o contato para todo preparo para doação [de órgãos]”, disse a médica.

Graça Araújo costumava praticar exercícios (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Graça Araújo costumava praticar exercícios (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)

Internação

Graça Araújo fazia exercícios físicos em uma academia na Zona Sul do Recife, na noite da quinta (6), quando passou mal e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na noite em que foi internada, o estado de saúde dela era considerado grave pelos médicos. Na quinta, o hospital informou que o quadro clínico da paciente passou para gravíssimo.

Neste sábado (8), o hospital informou, pouco depois das 11h, que o quadro clínico da paciente se mantinha inalterado e ela continuava respirando com a ajuda de aparelhos. (Via:G1)

COMMENTS

WORDPRESS: 0