O Hospital Regional de Palmares (HRP) ampliou a capacidade de resposta para atendimento dos casos graves da Covid-19. Assim, a unidade passa a dispor de um total de 70 leitos, sendo 40 destes nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
A aceleração da pandemia da Covid-19 em Pernambuco provocou um aumento de 50% na procura por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nos últimos 15 dias.
A abertura de novos leitos de UTI acontece num momento em que o estado está próximo do colapso de seu sistema de saúde, com um aumento considerável no número de casos positivos e de mortes por causa da pandemia.
Coordenador médico da UTI Covid do Hospital Regional de Palmares, Sidney Ribeiro destaca o esforço que foi feito para ampliar o número de leitos com o aumento de casos de covid-19 .
Atualmente, algumas cidades de Pernambuco passam por uma quarentena, devido à grave aceleração de casos de Covid-19. O estado, há mais de três meses, tem ocupação diária de leitos de UTI maior que 90% e investiga, no Agreste, a possível circulação de novas variantes do coronavírus.
Além disso, algumas cidades do interior relataram risco de falta de oxigênio hospitalar para tratar os doentes da Covid, o que motivou o estado a criar uma central emergencial de distribuição do insumo. Em 24 horas, 55 municípios precisaram ser atendidos pelo novo órgão.
Fonte: PE10
COMMENTS