Aumento na conta da energia, revolta população Pernambucana.

STF autoriza CELPE cortar energia elétrica de inadimplente
Conta de energia ficará mais cara em Pernambuco a partir de segunda (29)

Em plena pandemia do Coronavírus (Covid-19), onde o desemprego é crescente e lojas, comércios, fábricas e industrias continuam fechadas por ordem do Governador Paulo Câmara, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou um novo aumento na conta dos consumidores, onde será feita uma atualização tarifária anual da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) a parti desta quarta-feira (01).

Para os consumidores residenciais, o aumento direto na conta de energia será de 4,48%. A média de acréscimo para os consumidores de alta tensão será de 5,93%, e os consumidores de baixa tensão pagarão por um reajuste médio de 4,88%. De acordo com a Aneel, o efeito médio para o consumidor será de 5,16%, somando todas essas categorias. 

Os consumidores residenciais abrangem apartamentos e casas, por exemplo. Os de baixa tensão incluem residências, clientes rurais e pequenos comércios. E os de alta tensão são as indústrias. As novas tarifas da Celpe irá atingir 3,75 milhões de unidades consumidoras.

Após o anuncio do aumento, as pessoas foram para as redes sociais criticar a empresa, enquanto milhões estão desempregados, dependendo do auxilio emergência para comprar alimentos e pagar as altas contas que chegam de água e luz, agora a população Pernambucana irá arcar com mais um aumento.

Por: Mezaabe Vitor com as informações do FolhaPE

COMMENTS

WORDPRESS: 0