Em Nota, compesa diz que está cumprindo o acordo feito com moradores da Zona Rural de Bonito

Bonito-PE: Homem é assassinado no agreste Pernambucano
Vereador Pedro do Rodeador Solicita manutenção e limpeza da PE-103, rota das cachoeiras em Bonito.

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação |

Os moradores entraram em contato com a nossa equipe para fazerem algumas reclamações sobre a obra que está sendo realizada pela Companhia de Saneamento de Pernambuco (COMPESA) na Zona rural de Bonito, Agreste Pernambucano.

Leia também:
Obras da COMPESA trás transtorno e prejuízo para moradores da Zona Rural de Bonito.

A denuncia foi vinculada em nosso portal neste último sábado (13-04). Em Nota, a compesa informou que está cumprindo com o acordo feito com os moradores da localidade e disse ainda: “A Companhia reforça que está cumprindo o acordo, porém explica que as obras da Adutora de Serro Azul ocorrem com velocidade superior aos serviços de melhoria da estrada que estão sendo feitos para dar condições mais adequadas de tráfego para a comunidade, durante e após a obra”.

Segundo a companhia, oito caminhões exclusivos estão fazendo o transporte do BGS para as vias e houve também o aumento da produção do material, além dos fiscais da obra que estão no local prestando diariamente apoio a população.

LEIA A NOTA NA INTEGRA:

“Em atenção aos leitores do Portal Voz da Mata Sul, a Compesa esclarece que ficou acordado com os moradores, em reunião realizada em dezembro de 2018, a aplicação de brita graduada simples (BGS) na pista, após o reaterro das valas feitas para passagem da tubulação da Adutora de Serro Azul, em Bonito, e que o trecho sem aplicação do BGS não deveria exceder dois quilômetros. A Companhia reforça que está cumprindo o acordo, porém explica que as obras da Adutora de Serro Azul ocorrem com velocidade superior aos serviços de melhoria da estrada que estão sendo feitos para dar condições mais adequadas de tráfego para a comunidade, durante e após a obra. A Companhia informa que, em até cinco dias úteis, irá executar os serviços necessários nesse trecho que ainda não foi contemplado e que, para isso, reforçou o maquinário e a mão de obra. Oito caminhões exclusivos estão fazendo o transporte do BGS para as vias e houve também o aumento da produção do material. Fiscais da obra estão no local prestando, diariamente, apoio às demandas da população. A Companhia finaliza alertando para o fato de que, devido ao relevo e clima da área, os problemas citados são anteriores à intervenção da obra que é de natureza hídrica, mas que irá beneficiar toda a região dando melhores condições de acesso para população e o escoamento de mercadorias do que as encontradas antes do início da construção da Adutora de Serro Azul.”

COMMENTS

WORDPRESS: 0