Após a aprovação do polêmico projeto enviado pelo governador Paulo Câmara (PSB), à Assembleia Legislativa de Pernambuco – Alepe, onde extingue em caráter de urgência a DECASP – Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos, diversos deputados postaram vídeos em suas redes sociais tentando explicar seus votos.
Em alguns vídeos os deputados dizem que não votaram para extinguir uma delegacia e sim para a criação de duas, podendo chegar a oito em quatro anos. O que nenhum explica e que foi bastante indagado pelos internautas foi do porque o projeto ter sido aprovado em caráter de urgência, sem ao menos ter debatido sobre o assunto, ou feito audiências públicas.
Mesmo diante aos protestos e a grande repercussão na mídia e milhares de criticas nas redes, até o momento o governador reeleito não fez nenhuma declaração oficial e pelo que parece, as explicações dos deputados não caíram na graça dos internautas que continuam a criticar os parlamentares que votaram a favor e cobraram mais explicações sobre o projeto.
O projeto, foi aprovado em primeira e segunda discussões na semana passada. Com a aprovação do texto final, segue para sanção do governador.
Escrito por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.
COMMENTS