Alepe aprova aumento de IPVA e ICMS proposto por Paulo Câmara.

Evandro Alencar e Rinalva Cubana fortalecem projetos que viabilizam a reestruturação de mercados públicos.
Feriado estadual da Revolução Pernambucana começa a valer este ano.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) aprovou nesta segunda-feira(26), a manutenção por mais três anos de aumento nos do IPVA (Imposto sobre a Propriedade e veículos automotores) que já havia sido sancionado em 2015. Com o Projeto de Lei, os aumentos que vem vigorando ano a ano e que se encerraria em 2019, passa a ser prorrogado para 2022. 

Os únicos deputados que votaram contra o projeto de aumento foram: Priscila Krause (DEM), Edilson Silva (PSOL), Joel da Harpa (PP), Bispo Ossessio (PRB), André Ferreira (PSC), Tereza Leitão (PT) e Silvio Costa Filho (PTB).

O aumento foi aprovado em 2015 e valeria até dezembro de 2019, passa a ir até o ano de 2022. Na realidade o projeto do governador Paulo Câmara (PSB) tornaria o aumento do IPVA indefinitivo, no entanto, após diversos acordos com a oposição ficou fechado apenas para os anos de 2020, 2021, 2022. 

ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços)

O mesmo aconteceu com o ICMS. Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços. O governo no entanto descartou qualquer antecipação de pagamento do IPVA para janeiro de 2019 (conforme este blog tinha antecipado que era a prioridade do governo).  O governo do estado lembrou ainda que do ICMS arrecadado, 50% são repassados aos municípios e do IPVA, 25%. ( Com as informações do Silvinho)

COMMENTS

WORDPRESS: 0