Em Bonito, Alunos fazem denúncia ao MP, por falta de manutenção nos ônibus escolares.

Em Bonito, Alunos fazem denúncia ao MP, por falta de manutenção nos ônibus escolares.

Comportas da barragem Serro Azul serão abertas para nível de segurança.
Os perigos que um mergulho no rio esconde.

Na manhã desta quarta-feira(15), centenas de alunos da Zona Rural de Bonito, no Agreste Pernambucano, fizeram uma denúncia no Ministério Público, informando as más condições dos ônibus escolares do município, principalmente o que faz o transporte dos sítios: Colônia, Riacho Escuro, Guaretama e região.

Na denúncia, os alunos informaram que, quase toda semana os ônibus apresentam algum defeito, seja ele por falta de freio, no motor entre outros. Segundo à denúncia, os veículos que tem capacidade para 48 pessoas já transportou cerca de 90 a 100 estudantes, tanto que as portas ficaram abertas um grande percurso, devido a super lotação.  Em conversa com a nossa reportagem, os estudantes informaram que esse problema já vem ocorrendo a meses, e que já procuraram diversos órgãos responsáveis da prefeitura, como a secretaria de educação e divisão de transportes e nada foi resolvido, “A cada reclamação, uma nova desculpa é informada, e nenhuma providência tomada.” disse um aluno.

Alunos no MP de Bonito (Foto: Estudantes / Cortesia/ Voz da Mata Sul)

Ainda segundo o documento enviado ao Promotor da Vara da Infância. Dr. Lucano Bezerra, o mesmo ônibus faz os três horários, manhã, tarde e noite. Nessas viagens os estudantes ficam esperando o transporte por horas, em alguns dias chegando a 4:hs de espera e quando da problema no veiculo, andam quilômetros para chegarem em suas residências.

Foto: Estudantes / Cortesia / Voz da Mata Sul

Por serem na sua maioria menores de idade e com medo de acontecer uma tragédia, procuraram também o Conselho Tutelar e UESBO ( União dos Estudantes do município) na pessoa dos seus representantes, Wagner Jacomo e Eduardo, para que pudessem também tomar providências. Estavam presentes também Guilherme Heráclio, Josivan, e o psicologo Marcelo Lina que também auxiliam os trabalhos no Conselho tutelar do município.

Relato de um estudante após fazer à denúncia no MP.

Fotos e vídeos foram enviadas a nossa equipe, inclusive hoje enquanto estavam no MP o ônibus voltou a quebrar, vazando fluido em uma das roda.

Assista!

 

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0