Constante mudanças de horários e dias, câmara de vereadores de Bonito tem sessões vazias.

Projeto do presidente da Câmara de vereadores de Bonito causa revolta na comunidade Japonesa
Câmara Municipal de Bonito Presta Homenagens em Noite Emocionante

A sala de sessões ordinárias da Câmara Municipal de Bonito no Agreste Pernambucano está a cada reunião mais vazias, isto é devido as constantes mudanças de horários e dias e a falta de informativos e informações nas rádios locais, carros de som e blogs.

A principio as reuniões que acontecem nas quintas-feiras, tendo inicio as 09:hs, na maioria das vezes são alteradas. Os motivos são diversos, entre eles: Motivos particulares do presidente da Câmara ou de alguns vereadores, eventos do executivo, festas e etc… No regimento interno da Câmara no seu Art. 10 está previsto realizar uma reunião na semana, reunindo-se entre os dias 2 de fevereiro a 30 de junho e de 1 de agosto à 15 de dezembro. Porém sem dia e horário fixos, poucos comparecem para fiscalizar os trabalhos dos seus vereadores.

Em conversa com alguns assessores e vereadores, a nossa equipe foi informada que algumas vezes a reunião é cancelada próximo ao horário da sessão, onde o prazo seria de no mínimo 48hs de antecedência, a nossa equipe de reportagem conversou com o presidente da casa, Ítalo Damasceno que informou que as reuniões são decididas em plenário de quando irá ocorrer, e as datas alteram devido a alguns eventos. Segundo ainda o presidente a câmara tem o site e redes sociais, porém não encontramos avisos das últimas reuniões que foram mudadas.

Um dos vereadores da base da situação informou que o presidente já cancelou uma reunião enquanto a maioria dos vereadores já estavam no plenário.

A Câmara precisa criar ou realizar alguns projetos para incentivar à população a conhecer mais os trabalhos do legislativo na cidade, sejam eles em forma de cartilhas, apresentação em escolas, até mesmo com matérias ou trabalhos escolares sobre o assunto, se o legislativo não se movimentar para despertar o interesse da população sobre seus trabalhos e suas funções o resultado será este, plenários vazios e população sem conhecimentos.

Escrito por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0