Ônibus Escolares quebrados estão virando rotina em Bonito, diz alunos.

Adolescente deixa alunos feridos em ataque à escola particular de Manaus
Estudante que atirou em escola de Goiânia se inspirou em massacre de Columbine e Realengo, diz polícia.

Na tarde desta quinta-feira(21-06) a nossa equipe recebeu mais um denúncia referente aos ônibus escolares do município de Bonito, em especial da localidade dos sítios Colônia, Riacho Escuro, Estreito e adjacências. O motivo das reclamações dos alunos é o quebra-quebra dos Ônibus escolares que quase toda semana acontece algum imprevisto.

Os alunos informaram a nossa equipe e isto já virou rotina, “Já perdemos aulas diversas vezes, trabalhos e provas escolares importantes devido aos ônibus quebrados, a gente já foi na secretaria de transportes, reclamamos na secretaria de Educação e nada foi resolvido, agora procuramos a imprensa para que eles possam concertar esses ônibus e não prejudicar a gente nos estudos, já é difícil sair da zona rural até a cidade para estudar, e vim sem saber se vamos chegar em casa com vida, ou fica no meio do caminho em horários perigosos faz com que nossa viagem fique pior.” disse um dos alunos que não quis se identificar.

Segundo os estudantes, apenas um ônibus estava fazendo o transporte para escola e mesmo assim superlotado, após diversas reclamações, colocaram outro que na maioria dos dias está quebrado, “Já ficamos sem almoçar algumas vezes, ficamos esperando o ônibus e ele quebra e ninguém nos avisa, quando ligamos ninguém atende, não aguentamos mais essa situação.” Disse outro aluno.

A nossa equipe entrou em contato com o coordenador dos transportes escolares do município, senhor Sebastião Mixico, que de pronto nos atendeu e informou que o município conta hoje com uma frota de 18 ônibus e que apenas 03 estão quebrados, na localidade citada, o mesmo informou que realmente os ônibus estão dando problemas com mais frequência devido ao mal tempo que prejudicou as estradas, logo então o desgastes das peças são maiores e algumas vezes as peças para a correção dos problemas demoram chegar.

“Nesta área da Colônia à 02 ônibus e um reserva para dar apoio, porém devido ao mal tempo, o desgaste foi maior, solicitamos as peças dos ônibus direto na autorizada para fazer a reposição, hoje 90% da nossa frota já está revisada, acreditamos que no máximo 10 dias tudo voltará a normalidade. devido o atraso da autorizada na entrega das peças, inviabilizou a rapidez na manutenção. Foi uma ordem direta do nosso prefeito Gustavo Adolfo em priorizar os ônibus escolares e dar total atenção”. disse o coordenador.

O prefeito Gustavo Adolfo vem atendendo nossos chamados, pedidos e reclamações postado em nosso site, esperamos confiantemente a total atenção do gestor para este caso e estaremos trazendo mais informações nos próximos dias.

Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.

 

Envie sua denúncia, critica e sugestões de pautas para nosso WhatsApp através do numero: (81) 9 8244-0814 ou e-mail: contato@vozdamatasul.com.br

COMMENTS

WORDPRESS: 0