Em programa de rádio, Evandro Alencar frisou as Barragens da Mata Sul como uma das suas principais bandeiras de pré-campanha.

Em pré-campanha, Evandro Alencar se encontra com Presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco.
Evandro Alencar é homenageado nos 60 anos do 3ºCGEO.

As barragens da Mata Sul foi pauta de entrevista de Evandro Alencar, pré-candidato a deputado federal por Pernambuco pelo PRTB, ex-presidente do CREA-PE, na última sexta-feira (25) do programa Ponto de Vista com Adriano Roberto, na Agência PE de Rádio. Diante do comunicador e também junto com os jornalistas Patrícia Melo e Edmar Lyra, Evandro debateu a paralisação dos caminhoneiros no país e a situação da infraestrutura do estado.

A infraestrutura do estado também teve grande importância no programa, quando o candidato afirmou que irá trabalhar para a continuação de obras importantes, entre elas, as cinco barragens da Zona da Mata Sul, as quais são essenciais para evitar cheias na região. Além disso, o engenheiro também ressaltou o apoio para a finalização da Transnordestina, transposição do Rio São Francisco, Adutora do Agreste, as barragens da Mata Sul, bem como a duplicação da BR 232 até Cruzeiro do Nordeste e da BR 423, a qual liga São Caetano a Garanhuns. Nesse momento, o pré-candidato ressaltou suas principais bandeiras da sua campanha. “Eu digo sempre que as ações da Engenharia e da Agronomia são as únicas saídas econômicas frente a essa crise que assola o Brasil”, frisou Evandro Alencar.

Segundo o ex-presidente do CREA-PE, o Brasil tem a grande oportunidade de mudar, de virar essa realidade triste, citando o momento atual como grande oportunizador desse pensamento: “Eu vejo essa greve dos caminhoneiros como um momento de grande importância, pois o brasileiro precisa entender a força que ele tem”, frisou o Evandro. “A gente sempre assinou cheque em branco demais, aquela coisa da gente votar e não saber em quem votou, não cobrar àqueles que foram eleitos por nós, coisa que todos devem fazer, mesmo que não tenha votado no candidato eleito”, completou o engenheiro.

Outra peculiaridade da entrevista foi a zona franca do semiárido, considerando o desconhecimento do assunto pela população e a grande importância que a iniciativa teria na vida do sertanejo. O projeto terá atuação em várias partes da região do semiárido nordestino, o qual visa subsídios em relação aos impostos, com isenção para importação e exportação. A ação promete gerar oportunidades de produção mais barata e o governo entrega a infraestrutura para a instalação das empresas que virão, proporcionando um grande número de empregos e um grande diferencial na renda e qualidade de vida da população local.

Evandro anunciou que irá voltar ao programa para falar sobre cada tema citado no programa de Adriano Roberto e explanar suas propostas com mais profundidade sobre como solucionar os problemas de infraestrutura do estado, através da engenharia e agronomia. O pré-candidato afirmou que vai trabalhar muito pelo interior de Pernambuco, com grande atenção pelo Araripe, região onde nasceu o prtbista, a qual nunca elegeu um deputado federal. (Com as informações de Tarciana Costa)

COMMENTS

WORDPRESS: 0