Chuva de granizo atinge distrito de Russas; já é o quinto registro no Ceará.

Caixa vai suspender cobrança de Pix para pessoa jurídica por ordem do Planalto
Fatos sobre café que você talvez ainda não saiba.

O fenômeno da chuva de granizo aconteceu novamente no interior do Ceará. Dessa vez, a cidade de Russas (distrito de Tourão), mais próxima do Litoral, foi atingida. Já é a quinta cidade que registra este tipo de precipitação. Parambu, Missão Vilha, Massapê e Santana do Cariri tiveram a “chuva de gelo”, nas últimas três semanas. Moradores registraram o acontecimento em vídeo.

Segundo o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) Raul Fritz, a chuva aconteceu na última terça-feira, 9, por volta das 16 horas. Conforme o especialista, o clima permite a formação da nuvem Cumulonimbus, que tem um topo muito frio, resultando na formação de pedras de gelo, que vão de encontro ao solo.

“Pode acontecer em qualquer área do Ceará. Esse tipo de nuvem é formada com frequência, geralmente os cristais caem em forma líquida, mas é possível a formação do granizo, incomum no Ceará, em situações meteorológicas especiais”, afirmou em entrevista ao O POVO Online. Raul não descarta a possibilidade de mais localidades serem atingidas pelo fenômeno.

No vídeo, é possível ver a surpresa e emoção dos moradores. “Pedra de gelo chovendo aqui no Ceará. Rapaz, olha aí!”, exclama um dos populares.

Confira vídeo:

Via: O Povo Online
Voz da Mata Sul – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0