A agência do banco Santander situada dentro do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife, foi alvo de uma investida criminosa na tarde desta quinta-feira (21). Após uma troca de tiros com policiais, três bandidos foram presos e o vigilante do local, Gabriel da Silva, de 35 anos, ficou ferido.
A ação criminosa ocorreu por volta das 16h, quando a agência bancária já estava fechada. Em parceria com a Polícia Civil e com seguranças privados do Ceasa, policiais militares do 12º Batalhão interceptaram a quadrilha na saída do banco, que tentou fugir utilizando um carro com placa clonada. Após a prisão do trio, um quarto bandido conseguiu roubar uma moto e escapar por uma área conhecida como Campo do Arroz. A Polícia Militar (PM) realiza buscas para tentar capturá-lo.
Além do carro utilizado na investida criminosa e da moto roubada na fuga, os policiais recuperaram a quantia de R$ 137.242 em espécie, além de apreenderem duas pistolas (sendo uma .40 e outra 380), dois revólveres calibre 38. Também foram apreendidos três coletes balísticos, um uniforme da Polícia Civil, um gorro do estilo ninja e cinco sacos para guardar dinheiro.
Em nota, a Polícia Civil informou que os três presos foram autuados por roubo a agência bancária, tentativa de latrocínio e roubo de veículo. Um dos homens ainda não foi interrogado por estar sob custódia no hospital. O delegado Vinicius Notari, da Delegacia de Roubos e Furtos, investiga o caso.
Assista o vídeo do momento do assalto:
Bastante nervosa, uma comerciante que preferiu não ser identificada relembrou os momentos de tensão que viveu na tarde desta quinta (21). “Assim que cheguei na minha loja, só escutei o tiroteio. Fiquei muito nervosa. Foi muito tiro. Foram dois minutos de tiros sem parar”, contou.
Resposta
Por meio de nota, o Santander confirmou o roubo à agência localizada dentro do Ceasa e ressaltou que todos os seus funcionários passam bem. A empresa também informou que colabora com as investigações policiais.
Fonte: TV Globo e FolhaPE
COMMENTS