Manifestantes fazem ‘Toplessaço’ na praia de Ipanema, no Rio.

Manifestantes fazem ‘Toplessaço’ na praia de Ipanema, no Rio.

A organizadora de manifestação esperava reunir pelo menos 1 mil pessoas na praia de Ipanema na manhã deste sábado.

Promoção em rede de supermercados do RJ tem filas e tumulto
Helicóptero da PM que caiu flagrou suspeitos nas ruas da Cidade de Deus

Em sua quarta edição, a manifestação Toplessaço, no Rio, ganhou neste ano um tom de protesto contra as críticas a exposições artísticas com nudez, como as que ocorreram no MAM, em São Paulo. As manifestantes também protestaram contra ações da prefeitura do Rio impedindo a realização de eventos culturais nas ruas da cidade.

Na última delas, no dia 22, fiscais tentaram suspender o ensaio do bloco Tambores de Olokum no Aterro do Flamengo, na zona Sul.

Com os seios à mostra, quatro mulheres posaram na praia de Ipanema, na zona Sul, segurando uma faixa escrita “liberdade”.

“A ideia é tentar naturalizar a nudez. De tanto ver, não é possível que não se possa naturalizar”, afirmou uma das organizadoras, a jornalista e produtora de cinema Ana Paula Nogueira.

Ela comentou os acontecimentos em São Paulo, que começaram com a divulgação de um vídeo mostrando uma criança tocando um homem nu em performance no MAM.

Veja as imagens do ‘Toplessaço’ na praia de Ipanema, no Rio.

“Só se for (realizada) no fundo do mar”, afirmou Crivella em vídeo irônico gravado para reforçar sua posição contra a mostra.

Presente ao Toplessaço com os dois netos, um de três e outro de seis anos, a aposentada Marize Andrada aplaudiu a iniciativa. “Eles têm que aprender desde cedo que, não interessa a situação, têm que ter respeito pelas pessoas.”

Via: Folha de S. Paulo.

Voz da Mata Sul – em busca da informação.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0