Na manhã desta quinta-feira(19) o vereador e empresário Pedro do Rodeador solicitou ao executivo do município de Bonito via requerimento de nº233/2017 em reunião na câmara municipal de Bonito, e aprovado por unanimidade pelos vereadores, à criação de um Expresso Cidadão, visando a agilidade nos atendimentos de emissão de documentos tais como: Carteira de identidade, carteira profissional, habilitação, além de outras tarefas.
O Expresso Cidadão é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, vinculado à Secretaria de Administração, que reúne órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de empresas privadas. O objetivo do programa é simplificar a vida do cidadão, disponibilizando diversos serviços reunidos num só local com qualidade, rapidez, eficiência e conforto.
Usando sua palava na tribuna o Vereador Pedro disse que o Expresso cidadão poderá ser instalado através de convênios e parcerias com associações urbanas, rurais, sindicatos de classe trabalhadora, bancos públicos e privados, cartórios e outras entidades e instituições cadastrados e conveniados com o município de Bonito.
“Acreditamos que após a implantação deste importante “expresso cidadão de Bonito, teremos uma população melhor atendidos assistidos e esclarecidos sobre seus direitos e obrigação para suprir suas necessidades, tais como: Emissão de documentos diversos, verificação e ou encaminhamento de processos para aposentadoria rurais e urbanas, encaminhamentos para benefícios previdenciários, orientar e assistir pessoas jurídicas e pequenos negócios cadastrar e emitir documentos para pagamentos de taxas dos serviços públicos municipais, estaduais e federais para melhor favorecer toda população da cidade, dos distritos e zona rural de Bonito.” disse o vereador.
São 21 órgãos participantes no Expresso Cidadão, atualmente, o programa conta com oito unidades instaladas: Cordeiro, Boa Vista, Pina (Shopping RioMar) Olinda, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.
Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação.
COMMENTS