Prefeitura de Ribeirão assume gestão do hospital Geral Professor Clóvis de Azevedo Paiva.

A unidade é particular, mas estava arrendado a Prefeitura do Ribeirão e estava fechado desde a gestão passada.

RIBEIRÃO-PE:Marcelo Maranhão sai na frente em enquete sobre eleições 2016
Em pesquisa, 88% dos internautas reprovam gestão de Marcelo Maranhão (PSB).

Desde a gestão passada, o Hospital Geral Professor Clóvis de Azevedo Paiva está fechado. A unidade é particular, mas estava arrendado a Prefeitura do Ribeirão. Na última quarta-feira (11), o prefeito Marcello Maranhão e o deputado federal licenciado, Felipe Carreras foram recebidos em audiência pelo secretário estadual de saúde, Iran Costa e de lá saíram com a garantia que o governo de Pernambuco vai desapropriar o hospital e entregar a gestão a Prefeitura do Ribeirão.

O deputado federal, Felipe Carreras, volta ao mandato na próxima semana em Brasília para buscar recursos para o Município. “Estarei me licenciando da atividade de secretário para retomar o mandato parlamentar. Vou apresentar uma emenda no orçamento para reformar a estrutura do hospital”, prometeu Carreras.

Marcello Maranhão saiu satisfeito da audiência com o secretário. “Estava sendo cobrado o tempo todo pela população. Estou satisfeito com a iniciativa do governo do Estado em desapropriar a Unidade. Agora, vamos aguardar os recursos para reforma e preparar um modelo de gestão que atenda com satisfação os moradores de Ribeirão”‘, comemora o prefeito.

Quando assumiu o governo em janeiro, o prefeito Marcello Maranhão encontrou o hospital fechado. A unidade privada estava sendo gerida por uma Organização Social contratada pela gestão anterior. O Ministério Público de Pernambuco identificou diversas irregularidades e falta de prestação de contas da OS. O Poder Judiciário também não autorizou nenhum pagamento a Organização Social.

Voz da Mata Sul – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0