A Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagrou, na ultima sexta-feira (22), a Operação “Marco Zero”, a qual resultou na prisão de nove pessoas integrantes de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos, além da apreensão de armamento e drogas. A operação aconteceu no mesmo dia que a Policia Civil de Alagoas também realizou uma operação na cidade de Xexéu na Mata Sul.
O nome da operação faz alusão à cidade de Touros, onde ocorreram os primeiros roubos à instituições bancárias, realizados pela associação criminosa presa, tendo como objetivo o seu desarticulamento.
Segundo investigações, o grupo atuava de forma integrada e planejada, utilizando material explosivo, forte armamento, e veículos clonados, atuando nos estados do Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraíba. Durante o cumprimento dos mandados de prisão, a polícia apreendeu na residência de Valdênio, uma pistola, crack, maconha, além de um veículo clonado, e na casa de Manuel Messias, um fuzil, dinheiro, celulares, e uma identidade falsa.
No total, foram sete roubos ocorridos desde o mês de abril deste ano até este mês de setembro, no dia 29 de julho deste ano, policiais civis da Deicor apreenderam um vasto material, entre armas e material para explosão, em uma residência localizada em São José de Mipibu. O material pertencia à quadrilha para o cometimento de roubos à instituições bancárias.
Durante a operação, também foram apreendidos, na residência de John Breno, diversos mapas com informações as quais indicavam as cidades que seriam alvos, a distância entre cada uma delas, e o reforço policial que cada uma continha.
Um dos mapas encontrados pela policia mostra as cidade de Palmares, na Mata Sul e suas saídas, o mapa detalha a distancia o distrito de Serro Azul e também mostra que saindo pela cidade de Catende haveria Policias Militares( Seria o BPRv . No mapa existe um símbolo (+VT) que pode ser caracterizado pelo Batalhão da PM, VT (viaturas). Agentes encontraram um mapa com cidades que provavelmente seriam alvo da quadrilha como a cidade de Bonito entre outras cidades vizinha.
*Com as informações : portalpe10*
Voz da Mata Sul – em busca da informação.
COMMENTS