Denúncia: Escola em Bonito com fortes infiltrações continuam com aulas.

Denúncia: Escola em Bonito com fortes infiltrações continuam com aulas.

Bonito-PE: Município Completou 184 Anos de Emancipação Politica.
Igrejas no Agreste serão fechadas nos fins de semana

A Comunidade do Sítio Viração localizada na Zona Rural do município de Bonito, entraram em contato com a nossa equipe para relatar um problema grave de infiltração que está acontecendo na Escola Maria das Mercês.

Segundo a denuncia a escola está com uma seria infiltração a mais ou menos 04 meses, parte da parede está encharcada, alunos do 5 ano do ensino fundamental estudam na escola.

Foto: Cortesia

Os moradores nos informaram que as telhas estão quebradas, e quando chove entra água dentro da sala e da biblioteca, danificando computadores e a estrutura física da mesma e que já foi pedido a prefeitura mais de 3 vezes e nada foi feito. Mesmo com esses problemas, as aulas ainda continuam, trazendo risco aos alunos, professores e funcionários. Em uma das fotos é possível ver uma vasilha tentando conter a chuva que passa por buracos nas telhas, para tentar evitar maiores danos as salas.

Foto: Cortesia

A nossa equipe conversou com alguns moradores: ” Unica escola que temos aqui está com diversas infiltrações, telhado quebrado a parede toda encharcada os alunos correndo risco, a qualquer momento a parede pode cair, mesmo assim continua tendo aula os alunos professores e zeladores correndo risco a Prefeitura falou que irão fazer a reforma mas até o momento ninguém tomou providência. Quem sofre com tudo isso são os alunos e  professores que tem que dar aula no escola na condição que está, queremos providências, nossa comunidade merece atenção da Prefeitura, principalmente da Secretária de Educação. Queremos que nossos alunos tenham uma educação de qualidade com estrutura favorável.” disse um morador indignado com a situação.

Foto: Cortesia

A palavra está aberta para a Prefeitura Municipal de Bonito e a secretária de Educação.
Por: Voz da Mata Sul – em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0