Câmara de Vereadores de Palmares fecha semestre custando mais de R$ 2 milhões.

PALMARES-PE: Carro com placa do município é apreendido com 300 kg de maconha
Palmares inicia vacinação contra Covid-19 para todos os profissionais da educação nesta terça-feira

Seis meses após o início dos mandatos, os atuais vereadores de Palmares, na Mata Sul, tiveram essa primeira parte do mandato marcada pela apresentação de requerimentos, projetos de Leis.

Nas audiências realizadas pelos vereadores, foram debatidos temas como: segurança, sistema de  abastecimento de água, saúde, educação, , construção de um presídio de Palmares, além do sistema de  contenção de águas da Barragem de Serro Azul.

Entre as questão discutidas e debatidas pelos vereadores, dois temas ganharam destaque e grande repercussão. Um deles foi sobre um aumento proposto pela mesa diretora aos assessores dos parlamentares, que foi aprovado pela maioria. Apenas dois vereadores Luciano Junior e a vereadora Ray do Quilombo votaram contra esse projeto de lei.

O outro ponto bastante discutido foram os gastos de  diárias pelos vereadores. Com toda essa repercussão, a Câmara de Vereadores,divulgou um novo site e alimentou com informações o portal de transparência, desatualizado há algum tempo, que seria usado para divulgar as ações e gastos com dinheiro publico. Na última atualização, o gasto com diárias passava de 40 mil reais.

O Duodécimo, valor repassado pela Prefeitura de Palmares ao poder legislativo, é de aproximadamente  350 mil reais mensais, valor esse que, em seis meses, ultrapassa os 2 milhões de reais.

Em entrevista ao PortalPE10, em janeiro, o atual presidente Saulo Acioli (PSDB) declarou que sua meta seria voltar, para antiga sede do prédio, que fica localizado na Praça Ismael Gouveia ainda em 2017. As obras até foram iniciadas, mas depois foram paralisadas, não sendo informado, por parte da  Câmara, o motivo da paralisação.O atual prédio é alugado, segundo fontes, o valor gasto de aluguel passa dos 4 mil reais mensais.

Via: PE10

Voz da mata sul- em busca da informação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0