Na manhã desta terça-feira (13) no prédio da câmara municipal de vereadores, reuniram-se o SINSMUCBG, vereadores e uma comissão de representação dos professores da rede municipal de ensino para discutir o reajuste do piso salarial do magistério.
No período da tarde desta mesma terça feira, houve uma reunião com o prefeito Reginaldo Morais que recebeu em seu gabinete os vereadores, o SinsmucBG e a comissão de representação dos professores da rede municipal de ensino. O prefeito falou da importância do diálogo e disse que aquilo era um gesto de grandeza da categoria ( referia-se a aceitação de um percentual acordado entre as partes ) e que, mais à frente, todos sairiam vencedores. O projeto seguirá para o poder legislativo para, em caráter de urgência/urgentíssima ser discutido e votado na próxima terça-feira, a secretária de educação Rozivania Nascimento, mostrava-se satisfeita com o acordo e que a categoria unida, ganhará muito mais.
Na reunião, os vereadores se comprometeram em colocar em discussão e posteriormente em votação, em uma reunião extraordinária, o percentual acordado entre a categoria, o sindicato e a prefeitura.
Ainda nesta reunião, os professores tiveram a garantia de que o PCCV não seria alterado e que os seus direitos seriam assegurados.
Vale ressaltar que o pleito ora discutido, é referente ao reajuste do piso do magistério do ano de 2017, quanto ao reajuste do piso salarial do magistério do ano passado, esse continua tramitando na justiça.
O prefeito Reginaldo Morais agradeceu o empenho do presidente do SINSMUCBG Enilson Quintino, dos vereadores, da secretária de educação Rozivania Nascimento e da comissão de representação dos professores da rede municipal de ensino na busca de uma solução que atendesse ambas as partes.
Fonte: SINSMUCBG INFOMAÇÂO
Por: Mezaabe Vitor – em busca da informação
COMMENTS