Bonito-PE: Mais de uma semana após as fortes chuvas, estradas e rodagens da zona rural e distrito continuam intransitáveis.

Bonito-PE: Mais de uma semana após as fortes chuvas, estradas e rodagens da zona rural e distrito continuam intransitáveis.

Mapa do Turismo de Pernambuco cresce e agora estado conta com 103 municípios com vocação turística.
Vereador Pedro do Rodeador Solicita manutenção e limpeza da PE-103, rota das cachoeiras em Bonito.
Hoje (05) centenas de moradores da zona rural de Bonito dos sitios Estreito do Sul e adjacências, se reuniram para concertar um trecho da estrada que liga os sítios ao município  com suas próprias mãos , o problema se deu devido as fortes chuvas que caíram nos últimos dias, que causaram alagamentos, desmoronamentos e enchentes, deixando as estradas da zona rural do município de Bonito  intransitável. Recebemos diversas reclamações da população onde  fazem um apelo o prefeito do município Gustavo Adolfo e aos secretário de Obras Edson Monteiro, para que as obras sejam agilizadas, pois o principal acesso que ligava Bonito/ bentivi um dos distritos da cidade, está interditado devido ao enchimento da barragem serro azul, a mesma já acumula centenas de metros cúbicos de águas. Segundo informações o novo desviou será por pendanga, porém até o momento não temos as informações do inícios das obras.
Outro acesso que a anos os moradores da zona rural lutam para que seja feito a pista é sentido Colônia japonesa que passa nos Sítios Riacho Escuro, Estreito do Sul, Guaretama, Moscou, levando até o distrito de bentivi. Fazer  a pista por essa região além de beneficiar o escoamento da agricultura que movimenta maior parte do comercio da cidade, também ajudará na locomoção dos mesmos e o fácil acesso dos turistas pela região.
 
Durante a chuva uma barreira em Estreito do Sul caiu, fechando completamente o principal acesso dos moradores da região, a dias os moradores estavam ilhados, sem poder fazer compras nos mercados, ir aos hospital e escolas. Alguns moradores que tinham veiculo, depois que baixou os níveis das águas, estavam fazendo um percurso de aproximadamente 80km por Palmares para chegar até Bonito, onde o percusso pelas estradas da colônia não passaria de 20km.
 
Segundo informações dos moradores até o momento a prefeitura não enviou nenhum caminhão de pedras ou as maquinas para dar uma solução nas estradas, cansados da demora os mesmos resolveram fazer os serviços com as próprias mãos, centenas de pessoas se reuniram para tentar amenizar os danos causados pelos os desmoronamentos e concertar parte da rodagem para que possam passar com suas mercadorias até a cidade e para fazerem suas compras, porém são diversos trechos que estão com problemas e precisam de uma maquina e pedras para auxiliar os agricultores.
A população de bentivi e região pede que o prefeito agilize na construção da pista e na melhorias das estradas, para que os mesmos voltem a comercializar na cidade, comprando e vendendo suas mercadorias para os diversos comerciantes e consumidores da cidade e até mesmo fora do estado.
Por: Mezaabe Vitor- EM BUSCA DA INFORMAÇÃO.

COMMENTS

WORDPRESS: 0