Assassinatos atingiram novo recorde em Pernambuco. Somente em março, foram 548 mortes, os números são assustadores.
As estatísticas de violência em Pernambuco não param de assustar. Pelo quarto mês consecutivo, os números ultrapassam recordes históricos e desafiam o Governo do Estado. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), 548 assassinatos foram registrados em Pernambuco no mês de março (média de 18 por dia). Um resultado nunca visto na história do Pacto pela Vida. Em mais de dez anos, os resultados ainda não haviam se aproximado de uma marca tão negativa. Até então, o recorde era de 498 homicídios – contabilizados em fevereiro deste ano.
Em apenas três meses, Pernambuco já registrou 1.522 assassinatos. O Interior do Estado é a região que apresenta dados mais preocupantes. No total, 828 mortes, sendo 295 somente no mês de março. Na capital pernambucana, 240 homicídios no primeiro trimestre deste ano. No último mês, 96. Nos outros municípios que compõem o Grande Recife, houve o registro de 545 homicídios, sendo 157 em março.
Só para termos uma ideia da dimensão dos assassinatos, o estado de São Paulo, com a população quatro vezes maior, contabilizou 622 assassinatos nesses meses.
Além dos assassinatos, a população sofre com assaltos e roubos, em relação aos ônibus em levantamento feito pelo “Jornal do Commércio” aponta mais de mil roubos só neste primeiro trimestre, o governador Paulo Câmara (PSB) diz que os números estão errados e não passam de 500.
Fonte: JC , Folha de SP.
VOZ DA MATA SUL, EM BUSCA DA INFORMAÇÃO.
COMMENTS