Cortês-PE: Um 07 de setembro com fé, criatividade e crise

Juízes vão a evento de luxo pago por empresa com passivo judicial
Ministro da Educação diz que Fies e Pronatec serão ampliados

A cidade de Cortês viveu um 07 de setembro magrinho, sem desfile das escolas, entre outras atrações. Segundo a prefeitura e a secretaria de educação, a crise também afetou diretamente uma programação maior.

002

Deixando a crise de lado o dia começou muito bem com uma missa, onde reuniu milhares de pessoas, entre eles vários servidores públicos, vereadores, secretários, ex prefeitos e a população em geral.

008

052

024

035

Já na missa, o simbolismo da data estava presente, bandeiras do Brasil, Pernambuco e de Cortês, todas em destaque. Durante o sermão, o padre Josenildo destacou a importância da democracia e disse reconhecer que ainda não vivemos a total independência.

018

“A democracia é sempre melhor, só sabe o preço da ditadura quem viveu naquele período”, Padre Josenildo.

020

Ainda durante o sermão, o padre defendeu o governo Dilma, ele disse que a presidente tem boas intenções:

“Vivemos muito mais uma crise política do que financeira, nossa presidente tem boas intenções, peço que respeitem o voto do povo”.

Nossa equipe falou com dois professores sobre a importância da data e o que significava aquele momento para eles. Em outra matéria você vai ver o vídeo gravado com esses professores.

059

Ao termino da missa a população foi em direção da prefeitura onde eram convidados pelo locutor oficial Anchieta Ferreira: “Povo de Cortês,  hoje é um dia especial para todos nós, vamos viver novamente a história. Venha com toda família”. Dizia.

081

 

082

O evento contou com a presença do prefeito Geninho, a primeira dama Cristiane, além de vários vereadores e secretários do governo, e claro a presença dos profissionais da educação, Secretaria de Educação Eterilda e uma população calorosa.

145

127

Em sua fala o prefeito Geninho disse que vale muito lutar pela democracia e mandou os jovens continuarem sonhado com dias melhores:

“Nosso país está comemorando esse dia, e nossa cidade não poderia ficar de fora, mesmo em meio à crise que vem afetando diretamente as cidades, estamos aqui para festejar esse dia de democracia e liberdade. Um dia eu estava aí onde os senhores estão, amanhã os senhores, em especial os jovens, estarão aqui no meu lugar. Continuem sonhando com dias melhores, vamos vencer e aprender com a crise, e viva a democracia”.

Momento de emoção durante o hasteamento das bandeiras e com o cântico do hino nacional, e de Cortês.

 

115

 

151

176

172

170

167

116

199

155

133

Fotos: Socorro Aragão/Voz da mata sul

A Secretaria de Educação Eterilda Borba falou com nossa equipe e disse que mesmo com a crise não tirou a alegria do povo e a grandeza desse dia:

“Mesmo com a crise nosso prefeito teve sensibilidade, e junto com os professores, diretores, alunos e claro com a sociedade fizemos o possível, e como vocês mesmo observaram, foi lindo”.

Os professores estavam todos com blusas padronizadas, o que deixou o evento muito chamativo. A Escola Estadual Abigail Guerra fez bonito levando para a rua um pelotão de alunos e uma homenagem a uma ex servidora da educação, e muito querida por todos, dona ‘Marizinha’.

211

181

O evento contou ainda com uma linda banda que tocou sucessos, as 12:00 o evento foi finalizado.

170 186

155

166

167

169

Reportagem: Wanderson Medeiros

Fotos: Socorro Aragão / Voz da Mata Sul

COMMENTS

WORDPRESS: 0