Vereadora quer proibir Globo, Record e outros canais em locais públicos

Infectologista alerta para o uso de repelentes em crianças
POLÍTICA:Mello quer “renúncia coletiva” de Dilma, Temer e Cunha

A vereadora reeleita de Porto Alegre Sofia Cavedon, do Partido dos Trabalhadores, protocolou um projeto de lei polêmico. Ela quer determinar que os aparelhos de TV que ficam em salas de espera seja sintonizados em canais determinados.

Segundo o Correio do Povo, a proposta defendida pela petista aponta apenas para salas de espera de repartições públicas, bancos, unidades de saúde e assistência social, escolas e instituições conveniadas à prefeitura de Porto Alegre.

Os canais sintonizados, de acordo com Cavedon, seriam apenas de emissoras públicas ou comunitárias. A proposta está em trâmite na Câmara de Vereadores da capital gaúcha e também sob análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

“Cada vez mais a programação das emissoras de televisão é voltada para temas como sexo, violência e conflitos pessoais e familiares. Uma criança que aguarda atendimento em um hospital conveniado com o SUS está exposta a assistir cenas de sexo, tiroteios e brigas, sem que os pais possam fazer nada. Nesse contexto, as emissoras públicas são boas alternativas, com programações voltadas para a cultura, as artes e a educação”, justificou a vereadora, segundo o Correio do Povo.

Fonte: Minuto a minuto

COMMENTS

WORDPRESS: 0