Em meio a crise que vive o Brasil uma cidade na mata sul de Pernambuco deve recebe um grande investimento que vai gera emprego e renda para centenas de pessoas em Cortês e na região. Atualmente a cidade só tem uma empresa a Usina Pedrosa, hoje gerida em parte pela Copesul, a empresa deve volta suas atividade de moagem até o próximo mês segundo a direção. Durante a entre safra a cidade sempre sofreu com a redução da renda e do emprego, porém na última semana o executivo da empresa Citale, esteve em Cortês e falou com nossa equipe sobre o projeto de instalação da fabrica na cidade.
Conversamos com o empresario Ananinas que se mostrou muito empolgado com a garra e alegria do povo de Cortês. Segundo ele um dos motivos para que a empresa escolhesse Cortês, foi o contato que tem com algumas pessoas apaixonadas pela cidade.
“Eu em primeiro lugar quero aqui dizer que estou saindo com um boa impressão dessa população, são carinhosos e muito interessados no trabalho. Isso é bom muito bom.” A nossa empresa estava a algum tempo buscando uma cidade para instalar nossa filial aqui em Pernambuco, foi quando o Dr Renato Cunha me apresentou o Reginho, ele me pediu que antes de fechamos com qualquer outra cidade, desse uma chance a Cortês. Sentamos com o Governo municipal e recebemos total apoio para trazemos para esse município nossa empresa”.
O que foi decisivo para escolher Cortês, como cidade para implantação da nova fabrica da Citale?
“Em primeiro lugar como já falei essas amizades com o Renato Cunha, meu amigo Eduardo e o Reginho , em segundo ás condições de crescimento já que a Copesul tem centenas de associados que podem usar suas terras para fazer parte desse novo momento da economia local. Claro que foi fundamental a localização do terreno e sua disponibilização”.
Qual a expectativa de vocês aqui no município?
“As melhores possíveis, trabalhamos com metas de crescimento tanto para a empresa quanto para nossos colaboradores e a cidade onde estamos instalados. Acredito que vai ser uma grande parceria pois o segredo é muito trabalho e respeito. Estamos a mais de 37 anos no mercado e nosso compromisso é com a qualidade e o desenvolvimento”.
O Próximo passo da empresa será uma reunião com todos os cooperados e associados da copesul e outros, para um plano de ação e de incetivo para produção do leite e de outros derivados. Algumas cidades vizinhas devem também ser beneficiadas. A construção da fabrica será em um terreno depois da nova Cortês na PE 85.
Citale Brasil Ltda. Produtos lácteos,seco,condensados e evaporados-Itaberaí,Go.
VOZ DA MATA SUL, O ANO TODO LEVANDO NOTÍCIA ATÉ VOCÊ!
COMMENTS