CORTÊS-PE: Empresa de laticínios ‘Citale’ troca Limoeiro pela terra de gente feliz

STF suspende enxurrada de ações de juízes contra jornalistas no Paraná
Total de consumidores inadimplentes no Brasil cai para 58,9 milhões, diz SPC

Em meio a crise que vive o Brasil uma cidade na mata sul de Pernambuco deve recebe um grande investimento que vai gera emprego e renda para centenas de pessoas em Cortês e na região. Atualmente a cidade só tem uma empresa a Usina Pedrosa, hoje gerida em parte pela Copesul, a empresa deve volta suas atividade de moagem até o próximo mês segundo a direção. Durante a entre safra a cidade sempre sofreu com a redução da renda e do emprego, porém na última semana o executivo da empresa Citale, esteve em Cortês e falou com nossa equipe sobre o projeto de instalação da fabrica na cidade.

leite

Produto da Citale. Leite em Pó Integral.

leite2

Produto da Citale. Leite em Pó Integral.

Conversamos com o empresario Ananinas que se mostrou muito empolgado com a garra e alegria do povo de Cortês. Segundo ele um dos motivos para que a empresa escolhesse Cortês, foi o contato que tem com  algumas pessoas apaixonadas pela cidade.

anannias

Empresário Ananias da Citale.

“Eu em primeiro lugar quero aqui dizer que estou saindo com um boa impressão dessa população, são carinhosos e muito interessados no trabalho. Isso é bom muito bom.” A nossa empresa estava a algum tempo buscando uma cidade para instalar nossa filial aqui em Pernambuco, foi quando o Dr Renato Cunha me apresentou o Reginho, ele me pediu que antes de fechamos com qualquer outra cidade, desse uma chance a Cortês. Sentamos com o Governo municipal e recebemos total apoio para trazemos para esse município nossa empresa”.

O que foi decisivo para escolher Cortês, como cidade para implantação da nova fabrica da Citale?

“Em primeiro lugar como já falei essas amizades com o Renato Cunha, meu amigo Eduardo e o Reginho , em segundo ás condições de crescimento já que a Copesul tem centenas de associados que podem usar suas terras para fazer parte desse novo momento da economia local. Claro que foi fundamental a localização do terreno e sua disponibilização”.

Qual a expectativa de vocês aqui no município?

“As melhores possíveis, trabalhamos com metas de crescimento tanto para a empresa quanto para nossos colaboradores e a cidade onde estamos instalados. Acredito que vai ser uma grande parceria pois o segredo é muito trabalho e respeito. Estamos a mais de 37 anos no mercado e nosso compromisso é com a qualidade e o desenvolvimento”.

O Próximo passo da empresa será uma reunião com todos os cooperados e associados da copesul e outros, para um plano de ação e de incetivo para produção do leite e de outros derivados. Algumas cidades vizinhas devem também ser beneficiadas. A construção da fabrica será em um terreno depois da nova Cortês na PE 85.

Citale Brasil Ltda. Produtos lácteos,seco,condensados e evaporados-Itaberaí,Go.

VOZ DA MATA SUL, O ANO TODO LEVANDO NOTÍCIA ATÉ VOCÊ!

COMMENTS

WORDPRESS: 0