CORTÊS-PE: Professores sofrem agora na mão de vereadores da oposição diz sindicato

Câmara Municipal de Bonito firma parceria educacional com Instituto Moura e Faculdade Estácio
Polêmica e Reviravolta: Projeto de Incentivo à Saúde Bucal em Bonito é Aprovado com Emenda da Oposição

Quando os professore acreditavam que já estava tudo certo para eles receberem o aumento tão desejado, o entrave aconteceu na noite de ontem (22), na Câmara Municipal de Cortês. Os professores  procuram á imprensa, se mobilizaram e depois de muita luta chegaram a um acordo com o governo municipal para o aumento. Depois de 15 dias a Câmara de Cortês ainda não tomou uma posição sobre o fato. Vale salientar que a casa vive uma de suas piores crises, a mesma conta hoje com um Presidente afastado do cargo, isso por suspeita de improbidade administrativa segundo o MPPE, e ainda existe a supeita de outros vereadores estarem envolvidos em recebimento de diarias ilegais, também.

Ontem, o presidente interino Ivo Severino encaminhou o projeto para análise jurídica, o que deixou os poucos professores presentes revoltados e o sindicato prometendo mobilização, além de tudo isso houve uma entrevista “quente” de Enilso Quintino. Durante a entrevista ao portal Voz da Mata Sul, o Presidente do  SINSMUCBG disse que era uma vergonha o que aconteceu na casa do povo naquele sessão.

“Medeiros, o que o presidente interino Ivo Severino fez aqui hoje é uma vergonha, ele não respeitou os colegas dele, já que ele também é professor. A sociedade tem que vê isso pois a câmara de Cortês tem que ser renovada, nossa categoria repúdia esse pedido feito pelo vereador afim de protelar essa desição já acordada com a prefeitura”.

ivo

Ivo Severino Presidente da Câmara Municipal de Cortês

Ontem o que chamou atenção foi a pouca adessão dos professores na casa, o que foi lamentado pelo senhor Enilson. Nós tentamos ouvir o presidente interino o senhor Ivo Severino, que preferiu não responder sobre o fatos. A prefeitura garante que da parte dela o acordo está mantido e que depende só da aprovação da Câmara.

Veja a entrevista com Enilson Quintino na nossa fanpage no facebook:https://www.facebook.com/vozdamatasul/? fref=ts

VOZ DA MATA SUL, O ANO TODO LEVANDO NOTÍCIA PARA VOCÊ!

COMMENTS

WORDPRESS: 0