Polícia Federal prende grupo que planejava ataques terroristas durante a Rio-2016

Saques superam depósitos na poupança pelo sétimo mês seguido
Helicóptero da PM que caiu flagrou suspeitos nas ruas da Cidade de Deus

A Polícia Federal brasileira prendeu um grupo de pessoas que planjeavam ataques terroristas durante os Jogos do Rio de Janeiro. Um grupo de jovens que havia jurado lealdade ao grupo Estado Islâmico e se preparava para comprar armas, segundo a revista Época e os jornais O Globo e Folha de São Paulo.

Prisões foram feitas em São Paulo e no Paraná. As primeiras informações dão conta de que o grupo teria sido recrutado pelo grupo terrorista Estado Islâmico pela internet. Entre os presos, está um menor de idade.

Em junho, o Estado Islâmico criou no aplicativo de mensagens Telegram o primeiro canal para disseminação de propaganda jihadista em português, voltado para o público brasileiro. Desde então, seguidores do grupo passaram a disseminar a incitação de atos terroristas por um grupo que se autointitula “Ansar al-Khilafah Brazil”, que se apresenta como baseado no País.

O Estado Islâmico e outros grupos jihadistas conclamaram seus seguidores a atuarem como “lobos solitários” e realizar ataques terroristas durante os Jogos Olímpicos do Rio, em agosto. Entre os alvos sugeridos estão as delegações e visitantes dos Estados Unidos, Inglaterra, França e Israel. Os métodos propostos abrangem a utilização de drones com pequenos explosivos, acidentes de trânsito e o uso de veneno e medicamentos.

COMMENTS

WORDPRESS: 0