Prestes a completar oito meses, o pequeno Bentley já tem uma história que é inspiração para muitos pais que têm filhos com condições de saúde raras e, por vezes, complicadas.
Ainda no ventre da mãe, o menino foi dianosticado com encefalocele – um raro defeito do tubo neural que provoca lacunas anormais no crânio, pelas quais o cérebro avança – e tem enfrentado lutas desde antes de nascer. Apesar disso, seus pais, Sierra e Dustin Yoder, decidiram, de última hora, não interromper a gravidez.
O casal, entretanto, já estava preparado para enterrar Bentley assim que ele viesse ao mundo. “Nós estávamos ansiosos para conhecê-lo, mesmo que fosse apenas por uma hora”, conta Sierra ao The Washington Post.
Para a surpresa de todos, o menino planejava viver, e superou as expectativas. “Ele era perfeito. Realmente não importava quanto tempo teríamos. Estávamos apenas gratos por podermos segurá-lo”, acrescenta ela. “Ele estava chorando e respirando e se movimentando. Todos nós ficamos olhando para ele e, nas primeiras quatro ou cinco horas de vida dele, ficamos esperando que algo acontecesse”.
Diferente do que esperavam, o menino resistiu e, três meses depois, o casal de Sugarcreek, em Ohio (Estados Unidos), foi encaminhado ao Boston Children’s Hospital. Após vários exames, os médicos constataram que a parte do cérebro afetada é a responsável por controlar as funções motoras e a capacidade de resolução de problemas, além da área que controla a visão.
Fonte:RedeTV!
COMMENTS
Estamos passando por isso no Brasil,tenho uma amiga cuja a filha tem o mesmo problema a citação é a mesma, porém aqui no Brasil não temos médicos q queiram fazer cirurgia, agora me pergunto o porque?
Teria algum médico q pudesse fazer essa cirurgia no Brasil? , mas fazer parasitárias uma vida e não ganhar fama.