O norte-americano Greg Smith, que mora em Orlando, recentemente postou em seu Facebook sobre um almoço que teve com Amy Joe, uma moradora de rua que se tornou sua amiga. Após saber o drama de vida da moça, o empresário decidiu ajudá-la de maneira nobre: ensinando a ler.
Segundo o post de Greg, Amy contou para ele que ao invés de comprar comida com o dinheiro que recebia, ela alugava livros para aprender a ler. Desde então, ele a ajuda em seu horário de almoço.
“[Isso] me destruiu! Ela prefere ler para talvez arrumar um emprego do que comer!”, explicou ele. “Fui abençoado com pais incríveis e com uma família que sempre teve recursos para me prover tudo o que eu quis fazer. Não foi assim com Amy Joe.”Desde o final do mês de abril, às terças, Smith lê com Amy Joe um livro emprestado da biblioteca. Nos outros dias da semana, ela estuda por conta própria. “Em meia ou uma hora, vejo como ela é uma pessoa positiva, mesmo que não tenha nada”, conta.
Apesar de Smith ajudar Amy Joe com a leitura desde que a conheceu, ele afirma que há outras pessoas que também precisam de ajuda. Com isso, ele decidiu criar uma página no GoFoundMe para dar início à Amy Joe Foundation. “Quero poder ajudar todas as pessoas, seja doando comida ou roupas”, disse em entrevista à “ABC News”.
Ainda segundo o canal de televisão norte-americano, ele procurou um advogado para estruturar a entidade e decidiu que o slogan da fundação será: “Uma pessoa por vez”.
Fonte:RedeTv
COMMENTS