Ranking da Transparência tem Ribeirão, Maraial e Belém de Maria com nota zero

Despesa com Itaipu pode elevar conta de luz em 2%
Ribeirão-PE: Bandidos novamente tocando o terror na cidade.

O nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses, a partir da atuação coordenada do Ministério Público Federal em todo o país. Esse é um dos resultados verificados pelo Ranking Nacional da Transparência.

Foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal. O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente.

Entre os municípios que tiveram a pior nota estão na região Mata Sul que receberam a nota zero as cidade de Ribeirão, e Maraial e Belém de Maria .

 O número de estados e municípios com nota zero caiu mais de 50% entre a primeira e a segunda avaliação do MPF. Em 2015, do total de entes avaliados, 649 sequer disponibilizavam informações na internet. Agora, o número diminuiu em 347.

Nesses casos, além das ações civis públicas que cobram o cumprimento das leis de transparência, o MPF analisa a possibilidade de responsabilização dos gestores por meio de ações de improbidade administrativa.

Fonte:Agência Brasil

COMMENTS

WORDPRESS: 0