SP: menino morre após roubo de carro

Temer anuncia reajuste de 12,5% do Bolsa Família e R$ 700 milhões para educação
Lewandowski manda Moro separar áudios que envolvem Lula e políticos na Lava Jato

O DHPP (Delegacia Estadual de Homicídios e Proteção a Pessoa) investiga um tiroteio que terminou com a morte de um menino de 10 anos no Morumbi, na zona sul de São Paulo, na noite dessa quinta-feira. O garoto, segundo a PM (Polícia Militar), teria trocado tiros com os policiais durante uma fuga.

De acordo com a corporação, o menino e outro menor, com 8 anos de idade, usaram um revólver calibre 38 para atacar uma motorista. A vítima foi abordada quando entrava em um condomínio.

Os dois menores assaltantes obrigaram a mulher a descer do carro, e o mais velho assumiu a direção. Funcionários do edifício avisaram uma equipe da Rocam (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas), que passava por ali naquele momento.

Os PMs foram atrás e conseguiram encontrar o carro, quando ordenaram ao garoto que estava ao volante que parasse, mas ele não obedeceu e ainda acelerou.

Perseguido, ele seguiu pela Avenida Giovanni Groncchi, onde chegou a bater contra um ônibus, mas, ainda assim, prosseguiu na fuga.

Já na Rua José Ramon Urtiza, o menino de 10 anos voltou a bater o carro, desta vez contra um pequeno caminhão, do tipo VUC.

Outra equipe da PM, que já havia sido avisada, fez o bloqueio, o que provocou congestionamento na via. Travado em meio ao trânsito, o garoto não conseguiu manobrar o carro.

Quando os policiais cercaram a dupla, o mais velho teria reagido, atirando. No revide, ele acabou baleado e morreu antes que o resgate fosse acionado.

A mãe dele, que também ficou presa e deixou a cadeia há pouco tempo, compareceu à delegacia, onde afirmou que simplesmente não conseguia controlar o filho. Ela não acredita que o filho estivesse armado.

O outro menino escapou ileso e foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Aos 8 anos, ele será entregue aos pais, devendo ser apresentado ao juiz da Vara de Infância caso solicitado. Segundo funcionários do DHPP, o pai do outro menino que morreu está preso.

FONTE: BAND

COMMENTS

WORDPRESS: 0