Trabalhadores dos Correios em paralisação de 24 horas

Três pessoas são presas ao tentar retirar nos Correios carregadores de pistola vindos da Polônia.
Correios entram em greve nacional por tempo indeterminado

Os trabalhadores dos Correios realizam paralisação de 24 horas nesta quarta-feira. A decisão foi tomada em assembleia geral da categoria realizada na noite desta terça-feira na sede do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos de Pernambuco (Sintect-PE), em Santo Amaro, no Recife.

De acordo com a categoria, o dia de greve está sendo marcado por mobilizações nos setores e nova assembleia marcada para as 14h, em frente ao edifício sede dos Correios, na Avenida Guararapes, centro da cidade. A paralisação, convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), acontece em todo o país, contra o aumento de quase 20% na contribuição do Postalis, contra o projeto de privatização da empresa e por condições de trabalho dignas.

A partir de maio de 2016, os Correios impôs, no Conselho Deliberativo da empresa, que o desconto no contracheque do funcionário passará a ser de 17,920% em relação ao plano de previdência. De acordo com a Fentect,  mesmo com três votos contrários dos conselheiros eleitos pela categoria na reunião, a patrocinadora do plano, a ECT, conseguiu aprovar, com o voto de minerva do presidente do Conselho Deliberativo, o valor. O objetivo é fazer com que o trabalhador pague pela incompetência administrativa da gestão, pela corrupção e pelo desvio de dinheiro público dentro da ECT.

Fonte

COMMENTS

WORDPRESS: 0