Trabalhadores da empresa de ônibus Vera Cruz cruzam os braços

Ação fecha abrigo onde idosos eram mantidos em cárcere privado em PE
No Recife, secretário estadual diz que fala por celular com detentos do sistema prisional regularmente

Trabalhadores da empresa de ônibus Vera Cruz cruzaram os braços nesta segunda-feira. Por volta das 4h, motoristas e cobradores se reuniram em frente à garagem da empresa, em Jaboatão dos Guararapes.

O protesto, organizado pelo Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco, nenhum dos 400 coletivos circula esta manhã, deixando milhares de passageiros sem transporte coletivo. A companhia conta com 35 linhas e atende os bairos de Ibura. Jordão e Três Carneiros, Cajueiro Seco, Jardim Jordão, na Zona Sul do Recife e também de Jaboatão.
A categoria se queixa de atraso no pagamento dos salário e falta de manutenção nos veículos,que estariam em situação de precariedade. Os trabalhadores prometem só liberar a saída dos coletivos quando os patrões iniciarem uma negociação. De acordo com representantes da empresa, duas rodadas de negociação já teriam sido realizadas com os trabalhadores.

Fonte: Diário de Pernambuco

COMMENTS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar

    ESSAS EMPRESAS DE ÔNIBUS SÃO TUDO LADRÃO VIVER EXPLORANDO OS MOTORISTA E COBRADORES TEM QUER TER GREVES MESMO PQ ELES SÃO RICOS E NÃO TEM PENA DOS FUNCIONÁRIO DELAS SO FAZ EXPLORAR