Blitzes da Lei Seca serão realizadas até de manhã neste Carnaval

Cortês-PE: Presidente do PSB diz que não vai ter terceira via na cidade.
Exposição precoce às tecnologias é prejudicial à saúde da criança

Publicado por Roberta Soares/JC

Se você ainda pensa em beber neste Carnaval e dirigir depois, desista. As blitzes da Lei Seca vão estar sendo realizadas também pela manhã neste Carnaval. A nova estratégia foi anunciada nesta terça-feira durante apresentação da chamada Operação Carnaval 2016, realizada pelos órgãos de trânsito que atuam no Estado, tendo à frente o Detran-PE. O efetivo da Lei Seca continua o mesmo – nove equipes, divididas em três turnos -, mas a mudança na estratégia de lançamento das equipes é que vai fazer toda a diferença. A promessa são blitzes já a partir das 8h do Sábado de Zé Pereira, quando acontece o desfile do Galo da Madrugada.

“Se for beber, não dirija e, se for dirigir, desista de beber. Esse é o nosso recado para aqueles motoristas que não quiserem ser surpreendidos nas blitzes da Lei Seca. Estaremos presentes nas ruas já a partir da sexta-feira à tarde e iremos atuar também pela manhã. Serão três turnos de atuação, principalmente nas vias que interligam os polos da folia do Recife e Olinda”, adverte o coordenador-executivo da Operação Lei Seca em Pernambuco, major Luciano Nunes. Vale lembrar que a multa por dirigir sob efeito de álcool é de R$ 1.915,40.

EDUCAÇÃO

Além de atuar na Operação Lei Seca e em outras ações de fiscalização de trânsito, o Detran-PE vai apostar na conscientização do motorista para não dirigir sob efeito de álcool nesse Carnaval. O órgão estará com uma campanha nos bares e camarotes do Bairro do Recife, sempre à noite. Placas de conscientização serão afixadas nas portas e no interior dos banheiros alertando os foliões, e porta-guardanapos serão espalhados pelas mesas dos bares. A Turma do Fom Fom também estará nas ruas.

A Operação Carnaval 2016 envolve, além do Detran e da Operação Lei Seca, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do BPTran, do DER, do Samu, Corpo de Bombeiros e BPRv.

 

COMMENTS

WORDPRESS: 0