Diogo Lima lidera com ampla vantagem sobre adversário; confira os números!

Diogo Lima lidera com ampla vantagem sobre adversário; confira os números!

A primeira pesquisa do Instituto Conecta, encomendada pelo Blog Ponto de Vista, sobre o cenário político de Barra de Guabiraba, aponta o prefeito Diogo Lima liderando a preferência do eleitorado com ampla vantagem.

Lula: ‘Aragão deveria cumprir um papel de homem’
Suplicy é liberado após ser detido em reintegração de posse em SP

A primeira pesquisa do Instituto Conecta, encomendada pelo Blog Ponto de Vista, sobre o cenário político de Barra de Guabiraba, aponta o prefeito Diogo Lima liderando a preferência do eleitorado com ampla vantagem. No cenário espontâneo, quando os nomes não são mencionados aos entrevistados, Diogo é lembrado por 55% dos entrevistados, enquanto que Valdinho por 10%. Não sabe/ não respondeu somam 35%. Levando em os votos válidos deste cenário, Diogo Lima figura com 85% e Valdinho com 15%.

Por sua vez, no cenário estimulado, quando o nome dos pré-candidatos são apresentados ao entrevistados, Diogo Lima alcança 65% e Valdinho 15%. Nenhum/branco/nulo representam 13%. Não sabe/não respondeu 7%. Levando em consideração os votos válidos do cenário estimulado, Diogo Lima figura com 82% e Valdinho 18%.

POSSIBILIDADE DE VOTO

Diogo Lima:

Votaria com certeza – 64%

Poderia votar – 10%

Não votaria de jeito nenhum – 22%

Não conhece o suficiente – 1%

Não sabe/não respondeu – 3%

Valdinho:

Votaria com certeza – 14%

Poderia votar – 12%

Não votaria de jeito nenhum – 69%

Não conhece o suficiente – 1%

Não sabe/não respondeu – 4%

AVALIAÇÃO DA GESTÃO DE DIOGO LIMA

A pesquisa também aferiu a avaliação da gestão do prefeito Diogo Lima. De acordo com o levantamento 82% aprovam a sua gestão, enquanto que 13% desaprovam. 5% não sabe/não respondeu.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número PE – 05296/2024, ouviu 400 eleitores durante o dia 27 de julho. O levantamento assegura um grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 4,85%.

COMMENTS

WORDPRESS: 0