Estudo da Nasa aponta Brasil como um dos 5 lugares do planeta que pode ficar “inabitável” em 50 anos.

Estudo da Nasa aponta Brasil como um dos 5 lugares do planeta que pode ficar “inabitável” em 50 anos.

O calor deve impossibilitar a vida humana em pelo menos cinco regiões da Terra nos próximos 50 anos, inclusive no Brasil, aponta estudo da Agência Espacial Norte-americana (Nasa).

Brasil registra 2.527 novas mortes por Covid; média móvel de casos fica acima de 65 mil pela 1ª vez depois de um mês
Governadores vão ao STF em busca de ‘salvo-conduto’ para evitar a CPI da Covid

As alterações climáticas são situações que afetam a população global. Nesse sentido, as diferentes nações, especialmente em algumas partes do mundo, não estão isentas da consequência que a aceleração deste fenômeno pode ter.

É o que aponta relatório recente da Nasa que gerou alarde, pois alerta que em 50 anos, ou seja, aproximadamente no ano 2070, haveria algumas áreas do mundo que poderiam se tornar inabitáveis devido ao aquecimento global.

O estudo ressalta também que, entre as próximas três e cinco décadas, algumas áreas da Terra já não terão as condições adequadas para o desenvolvimento da vida humana. Este importante dado foi obtido através de um indicador térmico específico: bulbo úmido.

Segundo o estudo, os locais mais afetados serão: Brasil, Sul da Ásia, Golfo Pérsico e Mar Vermelho, Partes da China e Sudeste Asiático.

COMMENTS

WORDPRESS: 0