Segundo testemunhas, eles teriam tentado roubar sargento do exército. Vítima do roubo reagiu e baleou os dois. Tiroteio aconteceu pouco depois de governadora Raquel Lyra (PSDB) declarar que carnaval de 2024 "seria o mais seguro da história".
Um homem foi morto a tiros e outro foi baleado perto dos Quatro Cantos de Olinda, no Sítio Histórico da cidade, na noite desta quinta-feira (8). De acordo com testemunhas, eles teriam tentado roubar uma pessoa, que seria um sargento do exército. A vítima do roubo reagiu ao assalto e baleou os dois
O fato aconteceu pouco depois de a governadora Raquel Lyra (PSDB), que participava da abertura do carnaval da cidade, na Praça do Carmo, declarar que a festa deste ano seria “a mais segura da história”.
O crime aconteceu em frente a um restaurante, na Rua Prudente de Morais, por volta das 20h. O local é um dos principais pontos em que blocos carnavalescos passam.
Os nomes do homem morto e do suposto sargento do exército não foram divulgados. Pessoas que não quiseram se identificar afirmaram que os homens tentaram roubar uma corrente, ocasionando a reação.
Uma pessoa que mora próximo ao local do crime disse que estava no sofá de casa assistindo à televisão, quando ouviu os tiros. As testemunhas disseram ainda que, no momento dos tiros, as pessoas que estavam na rua correram e tentaram se esconder.
As informações foram confirmadas pelo g1 no local, que entrou em contato com a Polícia Militar e com a Polícia Civil.
Por nota, a Polícia Civil informou que foi acionada e está realizando diligências para esclarecer uma tentativa de assalto a um militar do Exército Brasileiro, no bairro do Carmo, em Olinda.
Segundo a polícia, o militar reagiu e atingiu dois homens que foram levados para a UPA Cidade Tabajara e um deles morreu. O outro homem será autuado em flagrante por tentativa de roubo.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, a Polícia Militar “apreendeu um simulacro de arma de fogo com os suspeitos”.
“O militar do Exército se apresentou e está sendo conduzido à sede do DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa). O caso será apurado até a completa elucidação do ocorrido pela 9ª Delegacia de Polícia de Homicídios de Olinda”, disse a Polícia Civil.
Fonte: G1 PE
COMMENTS