Professor é acusado de abusar de criança de 8 anos durante aulas e é preso por estupro de vulnerável

Professor é acusado de abusar de criança de 8 anos durante aulas e é preso por estupro de vulnerável

Homem ensinava artes e educação física na casa dele, no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife. Após a prisão, ele foi levado para o Cotel.

LUTO:Nelito do carro de som é morto a tiros próximo ao trevo de Barra de Guabiraba
GRAVATÁ-PE:Polícia Divulga foto de assaltante de cooperativa na cidade

Um professor foi preso, no domingo (7), pelo crime de estupro de vulnerável após ter sido acusado de abusar de uma criança de 8 anos no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, segundo a Polícia Civil. Nesta segunda-feira (8), a mãe da vítima contou ao g1 que os abusos aconteceram durante duas aulas.

De acordo com a denunciante, o acusado é Francisco Nery Alves da Silva Neto, de 34 anos, que é músico e professor de educação física. O g1 repassou esse nome à Polícia Civil, que informou que prendeu o homem em cumprimento a um mandado de prisão aberto contra ele por estupro de vulnerável.

A defesa de Francisco Nery afirmou, ao g1, que o processo corre em segredo de Justiça e que o cliente é inocente. Em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os nomes da criança e da mãe não foram divulgados nesta reportagem.

A mãe da criança afirmou que era amiga do professor, que, segundo ela, é músico premiado, bastante conhecido e dá aulas de diversos tipos de arte, além de educação física.

“Minha criança gostava muito dele porque ele é uma pessoa extremamente cativante para crianças. Do nada, ela contou que ele a massageou. Ele fez uma vez, durante uma aula, e outra vez, também em aula. Na segunda, [a vítima] falou: ‘Tio Chico, você está pegando na minha parte íntima’, e ele respondeu: ‘Mas você não disse que gostou?'”, disse a mãe.

Ela também contou que o professor é uma pessoa em quem ela confiava e que frequentava a casa dele. “Ele dá aula na casa dele. Eu estava na casa, mas não no espaço em que ele dá aula. Ele foi muito discreto, e sabia que não podia fazer nada que causasse muito escândalo”, declarou a mulher.

A mulher também relatou que, assim que soube do caso, foi ao Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife.

Após ser preso, o professor foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), que fica em Abreu e Lima, no Grande Recife, onde ficou à disposição da Justiça.

Procurado pelo g1, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) explicou que não poderia informar detalhes do caso porque os processos e procedimentos que tratam de crimes contra a dignidade sexual correm em segredo de Justiça, conforme determina o Código Penal Brasileiro.

Fonte: G1 PE

COMMENTS

WORDPRESS: 0