Decisão do TJPE reconduz o parlamentar ao cargo, e equipe comemora nas redes sociais
Após uma eleição conturbada e uma intensa batalha jurídica, o vereador Paulinho de Devá reassumiu a presidência da Câmara Municipal de Bonito. Na manhã de quinta-feira (27), a notícia da decisão unânime do TJPE que validou a eleição da mesa diretora realizada em maio de 2022 foi comemorada pelo parlamentar, sua equipe, amigos e aliados nas redes sociais.
O embate político se intensificou quando o grupo do atual prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo, tentou afastar Paulinho de Devá da presidência da Câmara. No entanto, por unanimidade, o TJPE reconheceu a legitimidade da eleição que reelegeu Paulinho como presidente, Adones Lagartão como vice-presidente, João Diniz como 1° Secretário e Walter Maroja como 2° secretário. Após 14 anos, a Câmara de Bonito será comandada por um parlamentar oposicionista ao Governo, marcando uma mudança significativa na dinâmica política local.
A validação da eleição de maio de 2022 resultou na saída do atual presidente, Didi do Paed, e dos demais membros da diretoria, que deixa de comandar os trabalhos do Poder Legislativo Municipal de Bonito. Essa é a primeira derrota do atual gestor Gustavo na tentativa de emplacar seu sucessor. A Mesa Diretora, com Paulinho de Devá à frente, tomará posse na próxima semana, com a data sendo divulgada posteriormente. A cidade se prepara para uma nova fase na condução de sua Câmara Municipal.
Por: Mezaabe Vitor – VOZ TV PERNAMBUCO
COMMENTS