Moradores denunciam falta de funcionários, horários reduzidos e acúmulo de correspondências na agência dos Correios em Cortês, na Mata Sul Pernambucana.
Ao longo do mês, a nossa equipe vem recebendo uma série de denúncias sobre as condições de atendimento aos usuários dos Correios de Cortês, na Mata Sul Pernambucana. Segundo os populares, existe apenas um funcionário para atender toda a demanda da população. Agora, a agência abre apenas de 8h às 12h, o que prejudica ainda mais. Nesse período de chuvas, a população fica à mercê do tempo, esperando do lado de fora da agência, e serviços simples como pegar encomendas ou enviar correspondências de urgência estão sendo prejudicados.
A situação se agrava com a informação de que o carteiro responsável pelo serviço está de férias, o que faz com que as correspondências se acumulem na agência, correndo o risco de serem devolvidas devido ao esgotamento dos prazos. Diante desse cenário, a população está se mobilizando e elaborando um abaixo-assinado para enviar à superintendência dos Correios, uma vez que, segundo eles, nenhuma autoridade local tem tomado providências para solucionar os problemas enfrentados.
A falta de funcionários, horários reduzidos e o acúmulo de correspondências são questões que afetam diretamente a população de Cortês, prejudicando a qualidade do atendimento e a eficiência dos serviços postais.
Continuaremos acompanhando o desenrolar dessa situação e trazendo atualizações sobre as providências tomadas pelos Correios e pelas autoridades locais.
Por: Mezaabe Vitor – VOZ TV PERNAMBUCO
COMMENTS