Barra de Guabiraba recebe plataforma para monitoramento do Rio Sirinhaém

Barra de Guabiraba recebe plataforma para monitoramento do Rio Sirinhaém

Equipe da APAC e Defesa Civil do município instala equipamento para coleta de dados e alerta em tempo real sobre nível do rio e possíveis inundações

APAC emite alerta para chuvas fortes nesta sexta-feira (21)
Mais vento e menos chuva: saiba o prognóstico da Apac para agosto em Pernambuco

A prefeitura de Barra de Guabiraba, município do Agreste Pernambucano, deu um importante passo para o enfrentamento do período de chuvas que se aproxima. Nesta terça-feira, 25/04, a Defesa Civil do município recebeu a equipe da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) para a instalação de uma plataforma de coleta de dados que vai permitir o monitoramento do nível do Rio Sirinhaém em tempo real.

O equipamento vai permitir que a Defesa Civil do município e órgãos do Estado tenham acesso a informações precisas sobre o nível do rio, o que possibilitará ações rápidas em casos de possíveis inundações. Barra de Guabiraba é uma das três cidades de Pernambuco que receberam o equipamento, demonstrando a boa articulação da gestão do prefeito Diogo Carlos em buscar melhorias para a população.

Essa ação faz parte de um cronograma de medidas que a prefeitura vem implementando para o enfrentamento do inverno e das chuvas que se aproximam. A iniciativa visa garantir mais segurança e tranquilidade para a população do município durante o período chuvoso.

Por: Mezaabe vitor – Voz TV Pernambuco! 

Fotos: Lucas marques 

COMMENTS

WORDPRESS: 0