São Joaquim do Monte é reconhecida como Capital Pernambucana da Romaria de Frei Damião

São Joaquim do Monte é reconhecida como Capital Pernambucana da Romaria de Frei Damião

Projeto de Resolução n° 1896, de autoria do Deputado Estadual Joãozinho Tenório, confere homenagem merecida à cidade que realiza há 30 anos a romaria mais importante da região

Google retira mensagem contra PL das Fake News da página inicial
Lula exclui projetos religiosos da Lei Rouanet

Foi publicado hoje (19) no Diário Oficial de Pernambuco o Projeto de Resolução n° 1896, que concede ao município de São Joaquim do Monte o Título de Capital Pernambucana da Romaria de Frei Damião. A honraria é uma justa homenagem à cidade que, há 30 anos, realiza a mais importante romaria da região.

A romaria de Frei Damião é um grande movimento de fé católica que atrai milhares de fiéis de todo o país para a cidade de São Joaquim do Monte. Além do aspecto religioso, o evento também aquece a economia local com o turismo, atraindo visitantes e gerando emprego e renda para a população.

Com pouco mais de 20 mil habitantes, São Joaquim do Monte se transforma durante os quatro dias de festividades, quando recebe em média 150 mil pessoas de todas as partes do Brasil. O título de Capital Pernambucana da Romaria de Frei Damião é um reconhecimento merecido à cidade que mantém viva a tradição da romaria há três décadas.

O deputado Joãozinho Tenório, autor do Projeto de Resolução n° 1896, celebrou a conquista em suas redes sociais. “São Joaquim do Monte merece muito esse reconhecimento e estou muito feliz em ser o autor desta homenagem para os sãojoaquinenses”, afirmou o parlamentar. O título concedido à cidade é uma justa homenagem ao esforço e dedicação do povo de São Joaquim do Monte em manter viva a tradição da romaria de Frei Damião.

Por: Mezaabe Vitor – VOZ TV PERNAMBUCO

COMMENTS

WORDPRESS: 0